Home Estratégia Marketing 3 alternativas de marketing para publicidade clássica

3 alternativas de marketing para publicidade clássica

O saldo de influência mudou em marketing nos últimos anos. Como antes, a publicidade não tinha rival possível, nos últimos anos, outros métodos de marketing sofreram um crescimento exponencial, alguns deles mais poderosos do que a própria publicidade.

Atualmente, sua estratégia não pode ser baseada em anúncios aleatórios. Você tem que fazer coisas diferentes. Aqui você tem três chaves de marketing que atualmente têm muito mais poder do que anúncios.

DÁ UM GRANDE SERVIÇO AO CONSUMIDOR

Imagine que você é o famoso Luka Apps de 7 anos de idade. Você perde sua figura favorita de Lego quando a leva para o supermercado porque cai do seu bolso. Você diz ao seu pai e ele aconselha você a escrever uma carta para a Lego. Em resposta, enviaram-lhe um incrível e-mail de resposta, oferecendo-lhe um boneco sobressalente e outro com o qual lutar com seu ninja. Como você se sentiria? Tenho certeza que você amaria Lego para a vida!

Existem muitas histórias desse tipo. Por exemplo, conheço o caso de uma garota que acidentalmente deixou cair o iPhone no banheiro e foi até a Apple Store, onde a comprou. O gerente da loja entendeu sua situação e ofereceu-lhe uma substituição gratuita.

Use seu serviço para o consumidor como um exemplo do bom trabalho de sua empresa. Os exemplos que colocamos diante de você podem, à primeira vista, parecer caros, mas é a maneira mais barata de criar laços duradouros com alguns de seus clientes. Os anúncios são claramente insuficientes em casos como esses e, além disso, os protagonistas dessas histórias não hesitarão em divulgar sua boa ação a todos os seus amigos.

PRESTE ATENÇÃO À CRÍTICA: PROMOVA O BEM, APRENDA COM O MAU.

Está à procura de um hotel online, o que é que lhe vende um ou outro, a descrição feita pelos proprietários ou a opinião de outros utilizadores? Os outros visitantes não vão ignorar baratas, banheiros sujos ou esquecerão de mencionar que você está ao lado de uma rodovia. Eles vão deixar você saber.

É claro que as resenhas de usuários não são perfeitas, por isso sempre tentamos ler algumas. De acordo com a Pesquisa de Revisão do Consumidor Local, 84% dos usuários confiam em uma marca depois de ler 10 resenhas positivas sobre ela. Confiamos em outras pessoas e em seus critérios.

Preste atenção às críticas como espião. Tome nota, positivo colocá-los primeiro em seu site e se eles são ruins, faça melhorias de acordo com o que seus clientes disseram. Suas opiniões importam agora mais do que nunca.

Também é importante criar links com pessoas influentes em seu setor. Tenha sempre em mente que algumas pessoas têm mais influência do que outras e pode haver uma empresa, pessoa ou blogueiro que tenha um grande impacto e que você possa acessar. Conseguir uma revisão positiva de qualquer um deles é inestimável.

Veja quem são as pessoas mais poderosas em seu setor e entre em contato com elas. Mostre-lhes o seu produto, ofereça-lhes coisas e trate-as especialmente bem. O que eles podem lhe dar será mais benéfico do que o que você gastou.

OBTENHA SE SEGUIR COM SEU CONTEÚDO

Você precisa criar conteúdo que seja magnético, que atraia novos clientes. Você tem que produzir material que os consumidores querem ver, que os prende.

O marketing de conteúdo é muito mais eficaz do que a publicidade. Com postagens em seu blog , guias ou vídeos corporativos , você não precisará de anúncios. As pessoas começarão a visitá-lo porque gostam do que você tem a dizer. Se o seu conteúdo é válido para alguém, ele irá lembrá-lo e torná-lo viral.

CONCLUSÕES

O público agora é mais poderoso do que pensamos. No melhor dos casos, sua campanha publicitária pode ser contextual e útil, mas na maioria dos casos é insubstancial. Seja honesto, quando você assiste TV, você vê através dos anúncios ou de suas séries favoritas?

Dê um passo à frente com seu marketing de conteúdo , ouça seus clientes, melhore seu atendimento ao cliente e estabeleça contato com pessoas com poder. Assim, seu marketing irá muito além.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Daruma, o amuleto da sorte: Proteja-se do mau olhado e de doenças

Você é do tipo que adora artigos decorativos e ao mesmo tempo é fascinado por esse mundo emblemático? Então siga-me, vamos conhecer um brinquedo...

Osteopatia: Saiba como funciona e seus benefícios

Técnicas manuais que estimulam as articulações e a capacidade de recuperação do corpo sem medicamentos e cirurgias. O que é osteopatia? A osteopatia, ou medicina osteopata,...

Você sabe qual o seu nível de ansiedade?

Responda às perguntas e veja se você é mais uma vítima do "mal do século" Você sabe qual o seu nível de ansiedade? A doença é...

Conheça os sinais da depressão profunda e busque a prevenção

Depressão profunda pode ser tratada com descaso pela família, mas precisa de muita atenção. Um sensação de imensa tristeza, vontade de isolar-se do mundo e de...

Banho de ofurô desintoxica e combate imperfeições da pele

Se você precisa de um momento para relaxar e cuidar de você mesma, o banho de ofurô é ótima opção. Depois de um dia estressante de...