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5 dicas para aumentar a taxa de abertura no email marketing

O e-mail marketing ainda é sem sombra de dúvida a melhor e mais comprovada técnica de geração de vendas e relacionamento, “O dinheiro está na lista” e quanto mais você gerar relacionamento com suas leads, mais resultados em vendas você terá.

Mas para que você tenha sucesso através dessa técnica, você não precisa simplesmente só ter 50 mil pessoas na sua lista se você não sabe escrever nem um e-mail direito.

Mas a melhor forma de ter melhores resultados com e-mail marketing é aumentado a taxa de abertura de seus e-mails e para isso usamos diversas técnicas usadas nos TÍTULOS dos nossos e-mails, pois se você já sabe escrever um bom e-mail, vai ter que convencer a sua lead a ler esse e-mail.

Então confira neste artigo 5 dicas EXCELENTES para que a sua taxa de abertura seja surpreendente, podendo chegar em até 45% de taxa de abertura, podendo assim ter resultados ótimos através do email marketing, usando técnicas simples mas poderosas.

O assunto ou título é a primeira coisa que a pessoa vê, se esse campo não despertar algo de curioso na pessoa que está na caixa de entrada, todo aquele trabalho que você teve para criar um ótimo e-mail vai tudo pela culatra, se é que me entende

Bom, mas vamos as dicas…

1 – A Curiosidade pode ser sua Melhor Arma

Essa além de ser a minha técnica preferida ela pode ser uma das melhores em que vou citar aqui nesse artigo, então preste bem atenção nessa técnica, pois a curiosidade traz um despertar no ser humano e isso é algo que nossa cultura adota a muitos anos, por isso vou citar alguns exemplos legais para você começar a aplicar…

Mas antes quero te fazer um desafio, quero que tire um print da sua taxa de abertura atual e depois tire um mesmo print da taxa de abertura depois de ter aplicado essas técnicas, pois sei que vai se surpreender com os resultados e depois comente aqui abaixo combinado?

Veja abaixo os exemplos que eu utilizo e que me geram ótimo resultados usando a curiosidade nos títulos dos e-mails:

  • – “Eu não perderia esta chance por nada”
  • – “Com certeza isso já aconteceu com você”
  • – “Parabéns…você conseguiu”
  • – “Agora você não tem desculpa para fugir disso”

Tenho certeza que de alguma forma esses títulos te chamaram atenção, mesmo sem ser em um assunto de e-mail, fala a verdade? rsrs mas viu só como faz uma diferença usar a curiosidade, desperta algo em nossa cabeça que é uma sensação que não tem explicação.

2 – Use o Poder das Reticências

É sério, usar esse tipo de estratégia mesmo que você tenha poucas pessoas na sua lista pode realmente alavancar seus resultados com e-mail marketing, pois esses 3 pontinhos dá um ar para o lead de “O que vem depois disso?” Sacou o que quis dizer?

Veja como você pode usa-los:

  • – “Veja isso que preparei pra você…”
  • – “Eu realmente não acredito nisso…”
  • – “600 Reais por um café…”

Esse é o tipo de estratégia que gera muita curiosidade no seu lead, então a sua taxa de abertura pode aumentar absurdamente, pode aplicar que realmente isso te dará resultados.

Você pode se interessar por: 5 grandes erros que as empresas cometem em seu marketing de mídia social

3 – Abuse das Perguntas nos Títulos

Eu uso muito esse tipo de técnica, sempre que quero escrever um e-mail que realmente quero que muitos abram para ver o que tenho para mostra, sempre faço perguntas nos títulos para que haja cada vez mais curiosidade e que ele pensa que há a possibilidade dele responder aquele e-mail, acredite! Isso dá muito certo…

Veja esses exemplos e use sua criatividade e o atual momento do tipo de email que quer enviar:

  • – “Veja se você está cometendo esse mesmo erro, será?”
  • – “Tenho absoluta certeza que isso já aconteceu com você, não é”
  • – “Quer construi um Negócio Digital de Verdade?”

Note que você pode também na mesma frase gerar o ato de curiosidade, algo que li em um livro que me fez mudar totalmente a forma de escrever é que você tem que fazer seu leitor/lead dizer sim pelo menos 3 vezes, assim as chances de seu lead tomar a ação que você deseja chegam a pelo menos 94,5%.

 

4 – Escassez não é só no corpo do E-mail

Essa técnica use mais em lançamentos, ela dá muito resultado e muitas até pensam que no e-mail marketing só podemos usar ela se for dentro do e-mail, ERRADO!.. Também podemos usar o ato da escassez logo no titulo para não apenas gerar curiosidade mas sim como um sinal de ansiedade ou um alerta.

Veja:

  • – Sua Oportunidade de Mudar de Vida Acaba Hoje”
  • – “O curso xxx vai sair do mercado essa semana”
  • – “Esses Bônus só estão disponíveis até hoje as 23:00 horas”

Quando você gera essa ansiedade no seu lead através do e-mail marketing ele acaba tendo que abrir esse e-mail para saber do que se trata, depois disso é 50% de chance que ele vai clicar no link dentro do e-mail e consequentemente realizar a ação, ou seja a compra do produto que promove ou seu produto.

5 – Use muito a palavra “como”

Nossa essa técnica eu tenho que assumir que me gera milhares de reais através do e-mail marketing, realmente se você aplicar muito essa sacada e usar sua criatividade verá milagres em suas vendas…

Não é de hoje que muitos empreendedores digitais que trabalham muito no relacionamento via e-mail marketing que usam a palavra “como” em suas campanhas, pois se aplica-la corretamente você vai tocar bem na ferida do seu lead e fará ele abrir seu e-mail e com muitas chances de realizar a ação desejada, ou seja clicar no link dentro do e-mail ou responder.

Veja:

  • – “Como ganhar pelo menos 600 reais por semana”
  • – “Como você pode ter seu negócio digital hoje!”
  • – “Como aumentar a taxa de abertura do seu e-mail marketing”

Legal né, você simplesmente tem que aproveitar o momento que está escrevendo o e-mail para usar sua criatividade e tentar de alguma forma tocar na ferida do seu lead para que ele possa abrir o e-mail com muita curiosidade, aplique que você verá os resultados.

Concluindo

E então o que achou? Viu como é importante saber escrever títulos poderosas para aumentar a taxa de abertura do seu e-mail marketing, realmente são técnicas que eu uso diariamente em meu negócio digital, então não tenha receio em aplica-las, vamos fazer o seguinte?

Me diz o que achou desse artigo aqui nos comentários abaixo, e também comente se já usou algumas dessas técnicas acima e que resultados te gerou, será um prazer ter seu feedback.

Espero que tenha gostado do artigo.

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