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5 grandes erros que as empresas cometem em seu marketing de mídia social

Você está trabalhando sem uma estratégia para publicar links e imagens em suas redes sociais ou está trabalhando de acordo com um plano de marketing digital ?

Estes são alguns erros que podem estar dificultando o seu sucesso:

  1. Ter expectativas irrealistas:

Você pode ter ouvido o sucesso que outras empresas estão tendo em suas redes sociais e que, no momento, o marketing de mídia social é a única maneira de ter sucesso. Não se sente e espere por resultados milagrosos.

Fazer as coisas bem é ciência, não sorte. O marketing de mídia social não é uma solução rápida. Leva tempo para construir uma grande comunidade com bons seguidores e torná-los incondicionais. Requer interação diária e compromisso com os fãs. Você não deve “configurar um perfil nas redes sociais e esquecê-lo”.

  1. Gaste todo o tempo com a promoção de seus produtos ou serviços e não crie relacionamentos com os membros de sua comunidade:

É um erro grave promover os produtos ou serviços da sua empresa em excesso. No mundo online você tem que promover sua marca e criar consciência disso. Você tem que tentar direcionar o tráfego para o site da sua empresa e capturar as informações do visitante. É sobre construir relacionamentos e interagir com os clientes.

Seus seguidores se cansam de você, se você continuamente promove apenas a sua empresa, você tem que ouvir o que seus clientes atuais e potenciais querem e, em seguida, decidir como você pode alcançá-los. É sobre eles, não sobre sua empresa e sobre criar links para não promover.

  1. Não responda a perguntas e conversas:

Quando seus clientes seguem você é porque eles estão interessados ​​em seus produtos ou serviços. Quando as conversas começam ao seu redor e você não responde, as pessoas podem pensar que você não está interessado nelas e encontrar alguém com quem fazer negócios.

É como ter uma loja quando alguém entra para fazer uma compra. Se você está ocupado ao telefone ou conversando com outra pessoa, eventualmente eles se cansam de esperar e vão às compras em outro lugar.

O ponto-chave das redes sociais é construir relacionamentos, para que as pessoas confiem em você o suficiente para fazer negócios com você. Não escutar seus seguidores e não responder suas perguntas destruirá qualquer possibilidade de um relacionamento frutífero.

Sites de relacionamento fortalecem vínculos profissionais e rede de contatos. Foto: iStock, Getty Images

  1. Não ter uma estratégia anterior:

Não ter uma estratégia prévia é como dirigir para uma cidade distante sem um mapa ou um plano do que você vai fazer e onde você vai ficar quando chegar lá.

Além disso, no marketing em redes sociais e marketing, você precisa saber o que deseja alcançar, quando deseja alcançá-lo e como pretende alcançá-lo. Não se limite a entrar em uma rede social e começar a postar coisas aleatórias. Leve em conta um motivo para cada publicação e a reação que você espera que seus seguidores tenham, caso contrário, você estará publicando conteúdo para nada.

  1. Subestime o tempo que leva para criar links:

Leva tempo para construir um relacionamento. Você não conhece ninguém e você decide imediatamente se casar com eles, certo? Não, você toma tempo para descobrir se ele é a pessoa certa e se tem coisas em comum. Você passa por um período que namora primeiro para se conhecer.

Relacionamentos de negócios são semelhantes. É necessário primeiro conhecer uns aos outros e ver que você os entende e as suas necessidades. Eles farão negócios com você quando você ganhou sua confiança – não antes.

Se você tomar o tempo necessário para planejar seu marketing em redes sociais com metas bem definidas e bem estruturadas, terá melhores resultados. Lembre-se que é sobre os relacionamentos que você está construindo com seus seguidores e que, se você quer vender e as pessoas perceberem isso, você não terá sucesso.

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