Home Beleza Cabelos 5 personalidades que precisam estar em sua rede de contatos

5 personalidades que precisam estar em sua rede de contatos

Certa vez ouvi uma frase interessante sobre Networking: “Seu sucesso é do tamanho da sua rede de contatos”.

Pode parecer um pouco exagerada, mas não deixa de ser verdade. Ter uma rede de contatos sólidas é requisito imprescindível não somente para empreendedores, mas para qualquer pessoa que deseja crescer e desenvolver-se profissionalmente.

Neste artigo, vamos identificar cinco tipo de pessoas que precisam obrigatoriamente estar em sua lista de contatos.

1) Um mentor pessoal

Até empreendedores experientes podem ser surpreendidos por acontecimentos inesperados. Tomar um processo de decisão nestes casos não é tão fácil e nem sempre você e seus sócios estarão prontos para bater o martelo.

Um mentor é aquela pessoa que já conhece o mercado e que já vivenciou várias situações podendo dar conselhos preciosos nos casos em que você não sabe como agir. Ele certamente ajudará você a expandir sua rede de contatos,  agregando extremo valor a sua carreira profissional.

2) Um mentor indireto

Se por um lado é extremamente interessante contar com um mentor pessoal, também é importante manter contato com um mentor indireto.

Diferente do mentor pessoal, o indireto não esta o tempo todo disponível com sábios conselhos e nem sempre estará disposto a lhe apresentar novas pessoas. Todavia, estas pessoas geralmente são influentes em determinado nicho do mercado e produzem conteúdo de grande qualidade,  seja em um blog,  coluna ou palestras.

Meus principais mentores indiretos, sempre que tenho uma dúvida,  escrevo um e-mail e peço conselhos. Mesmo que não seja atendido de imediato,  as respostas sempre valem a pena.

3) Um influenciador

Existem pessoas que possuem a capacidade de influenciar centenas de outras. Seja como chefe de uma organização ou até mesmo com sua opinião em blogs e redes sociais.

Você precisa obrigatoriamente ter ao menos um influenciador em sua rede. Nunca se sabe quando você vai precisar de uma ajudinha para atingir uma massa de pessoas. Nestes casos, o “curtir” de determinadas pessoas vale ouro.

4) Um conhecido de todo mundo

Diferente das personalidades anteriores, o “conhecido de todo mundo” não possui grande influência,  conhecimento ou experiência, mas têm uma qualidade que pode ser muito útil para sua carreira: ele conhece muita gente.

Contar com pessoas populares pode te abrir muitas portas.  Ser visto em um evento com elas,  pode lhe render dezenas de apertos de mão e uns tantos outros cartões de visitas.

5) Um estrategista

Por vezes,  o mentor pessoal não poderá lhe ajudar a traçar planos a longo e médio prazo limitando-se a dicas e conselhos rápidos.

Contar com uma pessoa estrategista e com alto conhecimento em gerência pode lhe dar uma ampla vantagem competitiva tanto em seu empreendimento quanto na sua carreira.

Concluindo…

Desenvolver uma rede de contatos sólida é uma tarefa que deve ser levada a sério por todo empreendedor e profissional.

A networking pode ser vista como um “campo de guerra”, e contar com os soldados certos nos lugares certos é o que diferencia o vencedor do mero coadjuvante.

Algumas peças são mais fundamentais do que outras, vimos cinco delas,  que juntas,  formam um verdadeiro conselho pessoal, que podem e vão alavancar sua carreira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Saiba o que é Motivação Intrínseca e Extrínseca

Quando falamos de motivação e sua origem, surgem diversos conceitos que auxiliaram muito a compreensão das motivações do ser humano, entre eles existem: 2 “motivações” distintas a Extrínseca...

95% dos seus problemas não existem, saiba o porquê

Provavelmente você deve estar pensando que eu devo estar louco em afirmar algo assim. Posso até ler seus pensamentos agora: “Como esse cara pode falar...

7 livros que todo o empreendedor digital deveria ler

Um bom livro serve de modelo e inspiração e sempre nos traz alguma mensagem que nos faz refletir sobre diferentes pontos de vista, auxiliando-nos...

Lista de e-mail: a melhor forma de conseguir clientes

 A lista de e-mail é algo que você deve priorizar a partir de hoje. Primeiramente, todos sabemos que para vender alguma coisa precisamos de contatos...

5 dicas para aumentar a taxa de abertura no email marketing

O e-mail marketing ainda é sem sombra de dúvida a melhor e mais comprovada técnica de geração de vendas e relacionamento, “O dinheiro está na lista”...