Home Medicina Alternativa Acupuntura sem agulhas

Acupuntura sem agulhas

Hoje quero lhe mostrar que a sua concepção de Acupuntura é totalmente equivocada! Caso já tenha buscado por imagens na internet se você tem medo de agulhas vai desistir na hora de tentar esta técnica mais saiba que ela vai muito além do que esse seu conhecimento ínfimo sobre o assunto. Falarei um pouco sobre este método e além disso te apresentarei uma informação que lhe deixará surpreso pois tenho quase certeza que você a desconhece. Sem mais delongas lá vamos nós!

A pouca aceitação da Acupuntura pela Medicina Tradicional Ocidental

Os povos do Oriente possuem uma crença nas energias corporais, segundo eles, elas fluem por todo nosso corpo e são responsáveis por mantê-lo ativo e saudável. Porém nós do ocidente temos uma certa resistência a acreditar nisso, esse é o ponto em que a Acupuntura perde um pouco do seu crédito, por exemplo, aqui no Brasil.

O desequilíbrio energético é a origem das suas doenças

Para os adeptos da Acupuntura nós possuímos duas redes compostas por: tecidos; órgãos; vísceras; músculos; tendões; ossos; etc. Uma é responsável pela fluidez do nosso sangue e a outra por distribuir energia para todo o corpo. Quando há interferências nesse processo ocorre o chamado desequilíbrio energético e exatamente por meio desse acontecimento é que surgem os problemas de saúde.

E assim surgiu a Acupuntura!

Quando estudiosos dessa técnica descobriram todo o aparato que transportava as energias ao corpo humano eles também aprenderam que se realizassem estímulos nela fariam com que a fluidez corporal voltasse ao normal com isso findaria o desequilíbrio das cargas elétricas que circulam em nós e também as doenças no nosso organismo.

Antigamente usava-se dedos, pedras, pedaços de madeiras, plantas e partes de animais, daí com o passar do tempo finalmente chegou-se as agulhas que hoje conhecemos. Para você que tem medo delas talvez ache que isso tenha sido uma involução, pelo contrário, foi um salto e tanto e logo mais te direi porquê.

acupuntura-sem-agulhas
acupuntura-sem-agulhas

Durma bem!

Você tem dificuldades para cair no sono? Já tentou até o método do Pica pau que é dar uma pancada na própria cara e provocar um “auto desmaio”? Brincadeira! Saiba que com a Acupuntura as suas energias serão reconcentradas, lembre-se que isso significa um corpo funcionando perfeitamente assim o devido descanso lhe será possível novamente. Veja outro benefício a seguir!

Sem mais ataques de pelanca!

A rotina do dia a dia te deixa maluco não é! Você fica de um lado para outro reclamando de tudo e ao findar da semana não tem animo para nada! Chegou a hora de render-se a essa terapia alternativa que trará de volta o equilíbrio energético que o estresse diário te tomou!

Sua cabeça não vai mais pegar fogo!

Se preparando para sessões de Acupuntura

Gosta de chupar umas balinhas? Então suspenda esse hábito nos dias em que for realizar o procedimento! Se quiser se livrar do mal hálito vai ter que dar aquela geral na boca, nada de preguiça!

Acupuntura não é exame de sangue então nada de ficar sem comer inventando esses seus jejuns malucos para perder peso milagrosamente! Você pode e deve comer uma hora antes das sessões, se quer manter a dieta apenas alimente-se de maneira correta! E ainda falando sobre alimentos, não coma nada com corantes pois isso prejudica as avaliações e não se esqueça que o seu cafezinho também terá que ser cortado nos dias da terapia!

Como última dica eu lhe digo: Seja transparente com o (a) Acupunturista! Exponha a ele as medicações que você toma e caso esteja passando por algum tratamento médico notifique-o, isso vai ajudá-lo a saber como lidar contigo.

As recomendações pós Acupuntura

Para atingir 100% dos benefícios das sessões siga todas as recomendações. Pode ser que algumas coisas na sua vida tenham que mudar como: seus hábitos alimentares, sua rotina e etc.

Eis aqui o grande segredo!

Não e atoa que o título é “Acupuntura sem agulhas”, é aqui que eu queria chegar! Saiba que o Acupunturista tem muitos outros métodos para lhe atender então caso tenha medo das agulhadas ele poderá substituí-las por outros instrumentos bem mais agradáveis como: ímãs, sementes de mostarda, esferas metálicas ou sintéticas, entre outros recursos.

Mais uma vez eu digo que te peguei de surpresa, duvido que alguém havia lhe contado esse segredinho!

Você ainda tem mais uma opção!

Caso sinta que o seu medo ainda perdura pode aderir a Auriculoterapia, um tratamento que consiste simplesmente em estimular pontos da orelha que possuem o poder de reequilibrar o corpo!

Uma massagem no ouvidinho não vai doer nada eu lhe garanto!

Meu leitor (a) eu fui útil a você? Acha que o meu conteúdo foi importante? Espero que tenha sido pois faço de tudo para que você alcance o maior grau de qualidade de vida possível, por isso sempre tento trazer algo novo capaz de transforma-lo, faze-lo sentir-se melhor! Lembre-se de sempre procurar por um médico especializado que te dará todas as informações sobre a Acupuntura caso você tenha interesse também a respeito dos demais procedimentos da chamada medicina alternativa! Até a próxima amigo (a)!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Deseje boas-vindas ao Equinócio de Outono

Prepare-se para a mudança de estação, um período em que dia e noite terão a mesma duração, este evento chama-se Equinócio e agora aguardamos...

Medicina Integrativa

Chega de palavras difíceis, de ingerir remédios sem saber para que servem! Seja o centro de tudo! Participe de maneira ativa do seu tratamento,...

Psicanálise: Uma tática contra o sofrimento emocional

Alterações constantes de humor, dificuldades de relacionamento profissional ou amoroso, problemas de auto estima, tudo isso são características do sofrimento emocional desencadeado por transtornos...

Terapia Floral: A cura vinda das flores

Você compreende a importância de manter-se equilibrado emocionalmente? Sabia que emoções instáveis podem abalar a sua personalidade e te deixar mais propício a contrair...

Energização de cristais: armazenando energias positivas

Você acredita na energia que compõem os cristais? Sabe como utiliza-los e principalmente como energiza-los de maneira a recarregar os seus componentes? Veja agora...