Nem sempre as coisas saem como esperamos, ao se ratar de relacionamento, podemos enfrentar alguns momentos difíceis, principalmente quando a outra ou outras pessoas quebram completamente as nossas expectativas, seja em uma amizade ou até mesmo um relacionamento amoroso.

Arriscar-se em sair de uma vez por toda na vida daquela pessoa que não te valoriza pode ser uma ótima ideia. Para que isso seja feito, você precisa se afastar um pouco e analisar tudo o que vem acontecendo no seu relacionamento, alguns detalhes podem ser esclarecedores. Principalmente se ficar claro para você o quanto você se dedicou em vão.

1 – O começo.

  • Abra o jogo em relação aos seus sentimentos, falar com clareza sobre o que mais incomoda, principalmente se você está cansada(o) de correr atrás, ligar, pedir satisfações. Converse sobre o quanto você se dedicou ou se dedica para aquela relação. Seja sincera, por mais que seja doloroso para você falar sobre os seus sentimentos. Uma boa conversa pode mudar o modo de como você costuma ver as coisas.

Que tal uma música para meditar? Confira play list contra o estresse

2 – Tempo

  • Um dos passos mais difíceis, principalmente se você viu que depois da conversa não resultou em algo positivo para você, se afastar não significa que pode ser impossível, tente evitar máximo de contato com a outra pessoa, evitar ligações, lugares que visita frequentemente, se importar cada vez menos.
  • Reflita mais sobre você e sobre aquilo que você deseja que exista em um relacionamento duradouro e saudável. Não adianta insistir em quem não se importa com você.
  • Procure recuperar a sua autoestima, se entregar a tristeza, aproveite a vida, você pode se surpreender com o que lhe espera no futuro.

3 – Não o procure

  • Ao desfazer uma relação você vai precisar se adaptar para ficar sozinha, e isso é um pouco difícil, não use as redes sociais para pesquisar ou ver a vida daquele que não te fez bem, evite fazer atividades que vocês faziam juntos, procure um hobbies novo.
  • Não guarde fotos para ver depois, isso vai fazer com que as etapas seguintes se torne cada vez mais difíceis.

4 – Saia com os amigos

  • Procure aproveitar mais o seu tempo livre com os amigos, realizar atividades em grupo é uma ótima ideia, ou você pode convidar uma amiga para passear ou jogar conversa fora, nessas horas, aquelas boas amizades que nunca te deixaram de lado são muito importantes.

5 – Sentimentos

  • Você pode está passando por uma fase muito difícil, mas, não se entregue a solidão, alguns sentimentos ruim podem ocorrer com mais frequência, seja um vazio ou algo mais grave.
  • Aproveite a sua própria companhia e as demais ao seu redor.

6 – Exercícios

  • Não trata-se apenas de exercícios físicos, a mente também precisa estar bem recarregada, procure ler um bom livro, fazer uma viagem, um passeio ao ar livre, usar a natureza, ambientes tranquilos e reflexivos podem te ajudar com a nova fase.
  • Fazer exercícios, é sim, uma boa opção, se você já é acostumado a se exercitar como forma de expressar seus sentimentos, o recomendável é que você não exagere tanto, pois, lembre-se de exercitar a mente.

7 – Aproveite

  • Existem diversas possibilidades de se reencontrar e se inovar cada vez mais, procure trabalhar com o que você gosta, invista em si. Seja mais confiante com os seus novos planos e acredite em um bom resultado.
  • Arrisque-se as novas oportunidades com o qual sempre esteve interessado, mas nunca colocou em pratica, confie em si mesmo, deixe de lado as negatividades e dedique-se ao máximo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here