Home Estratégia Empreendedorismo As pessoas se lembram de você?

As pessoas se lembram de você?

Vou contar-lhes uma história. Havia uma empresa multi-nacional que anualmente selecionava um único funcionário para desfrutar de um invejável treinamento na matriz, no Japão.Em uma destas seletivas, um  rapaz relativamente novo na empresa foi o escolhido.

Como não poderia ser diferente, o espanto e a surpresa foram geral. Muitos falaram de “sorte de principiante” o que até poderia ser verdade, uma vez que aparentemente, a seleção era feita de forma aleatória já que o sortudo não era nem de longe o mais inteligente, competente ou brilhante da corporação.

O mistério ficou no ar até que descobriram que o garoto costumava mandar e-mails com curiosidades sobre bandas de rock para um grupo de pessoas, cujo diretor de RH responsável pela seletiva estava inserido.

Acontece que este executivo era “fã doente” de uma das bandas preferidas do garoto, que acabou sendo lembrado na hora da seleção.

1) Moral da história: Você precisa ser lembrado

Sabe qual os dois maiores desafios dos profissionais modernos? Chamar a atenção e ser lembrado.

A grande quantidade de informação que as pessoas recebem durante um único dia, faz com que seja humanamente impossível lembrar-se de todos os detalhes.

Pense em quantas vezes você mal se lembrou do nome de um colega de trabalho…

2) Para chamar a atenção, seja diferente

Lembra-se do rapaz da história no início do artigo? Ele não era o mais brilhante, mas foi lembrado porque era diferente dos colegas da empresa. Era o único que mandava e-mais para o chefe, e assim, criou um diferencial.

Para ser lembrado como empresa, profissional, empreendedor, etc. É preciso ter um diferencial bem definido; é preciso fugir do “mais do mesmo” e destacar-se dos demais.

Qual o seu diferencial?

  • Preço?
  • Atendimento?
  • Qualidade?
  • Competência?
  • Recursos financeiros?
  • Pense nisso…

3) Faça alguma coisa… Não fique inerte

O sucesso sempre está a alguns metros de qualquer pessoa. O problema é que a grande maioria se recusa a tomar a iniciativa e dar o primeiro passo.

Lembre-se de que a capacidade de ser pro-ativo é a principal habilidade que um empreendedor ou profissional pode ter.

Não espere com que as coisas caiam do céu, porque elas não vão cair.

4) Compartilhe o que você sabe

Quando compartilhamos informações interessantes, de uma forma ou de outra, criamos uma relação com quem recebe o novo conhecimento.

♦ Invista em um blog empresarial, propague informação de qualidade e crie uma relação com seus leitores.

♦ Compartilhe conhecimento e conteúdo de qualidade nas redes sociais

5) Esteja no máximo de lugares possível

Lembra-se de quando precisava estudar para uma prova na escola? O que você fazia para guardar toda a informação? Lia o conteúdo repetidas vezes!

Para ser lembrado por outras pessoas enquanto profissional, empresa ou empreendedor, é preciso estar presente em vários lugares, mostrando-se para os outros reiteradas vezes.

  • Participe de convenções, seminários e simpósios. Marque presença no máximo de eventos que conseguir.
  • Esteja a produzir conteúdo nas redes sociais, Facebook,Twitter e Linkedin são indispensáveis.
  • Seja pró-ativo na empresa, faça networking em outros departamentos.
  • Invista em diferentes canais de comunicação, das folhas amarelas à internet.

Concluindo…

Chamar a atenção das pessoas é o desafio do século XXI. Você conferiu algumas dicas para se mostrar presente e ser lembrado por outras pessoas com mais facilidade.Ser diferente e pró-ativo são as duas palavras-chave.

É claro que estas dicas são exemplificativas, existem dezenas de outras, que tal deixar um comentário com alguma delas?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Daruma, o amuleto da sorte: Proteja-se do mau olhado e de doenças

Você é do tipo que adora artigos decorativos e ao mesmo tempo é fascinado por esse mundo emblemático? Então siga-me, vamos conhecer um brinquedo...

Osteopatia: Saiba como funciona e seus benefícios

Técnicas manuais que estimulam as articulações e a capacidade de recuperação do corpo sem medicamentos e cirurgias. O que é osteopatia? A osteopatia, ou medicina osteopata,...

Você sabe qual o seu nível de ansiedade?

Responda às perguntas e veja se você é mais uma vítima do "mal do século" Você sabe qual o seu nível de ansiedade? A doença é...

Conheça os sinais da depressão profunda e busque a prevenção

Depressão profunda pode ser tratada com descaso pela família, mas precisa de muita atenção. Um sensação de imensa tristeza, vontade de isolar-se do mundo e de...

Banho de ofurô desintoxica e combate imperfeições da pele

Se você precisa de um momento para relaxar e cuidar de você mesma, o banho de ofurô é ótima opção. Depois de um dia estressante de...