Home Terapia Conheça as terapias orientais e no que elas podem ajudar

Conheça as terapias orientais e no que elas podem ajudar

Terapias orientais focam no bem-estar do indivíduo com o uso de técnicas de relaxamento.

A cultura oriental é conhecida por seus mecanismos de busca da paz interior, do equilíbrio e da tranquilidade. Entre esses métodos, estão as terapias orientais, técnicas de relaxamento que, além de aliviarem as dores corporais, ainda prometem tratar das complicações psicológicas e emocionais. Conheça os principais tipos de terapia e escolha aquele que combina mais com você.

Terapias buscam oferecer soluções de relaxamento emocional. Foto: Shutterstock

O que difere as terapias orientais das demais

Acupuntura, Shiatsu, Reiki, geobiologia e geoterapia são algumas das mais conhecidas terapias orientais. De modo geral, elas buscam um mesmo o objetivo: o de solucionar problemas que estão influenciando negativamente na vida de alguém.

O que muda de uma para a outra é o método de aplicação. Mas as terapias orientais são um pouco diferentes. Elas, além de mexerem no corpo, ainda trabalham com uma energia invisível e externa ao corpo.

Dessa forma, a crença na real existência dessa energia é fundamental para que as sessões de terapia gerem o resultado esperado. Os sistemas psicológico e emocional precisam estar alinhados com a técnica que está sendo posta em prática.

No caso do Reiki, por exemplo, a pessoa precisa entoar mantras e pensar em situações tranquilas. Se o paciente não se doar às terapia orientais, elas não irão funcionar.

Geobiologia – Terapia com Pedras e Cristais

geobiologia
Foto: Shutterstock

A geobiologia utiliza pedras e cristais coloridos para reequilibrar a energia do corpo e, assim, controlar o surgimento de algumas doenças. As pedras escolhidas são colocadas nos pontos de energia do corpo mais afetados. Essas regiões são conhecidas como chakras. Os cristais fazem com que o chakra recupere a vibração correta. As cores e pedras são escolhidas conforme a necessidade de cada pessoa.

Geoterapia – Terapia da Argila

geoterapia
Foto: Shutterstock

Conhecida por muitos como terapia da argila, a geoterapia é uma criação da medicina chinesa, que acredita que sentimentos como medo e tristeza aumentam a umidade em algumas regiões do corpo e, por isso, causam o desequilíbrio de energia. A argila absorve a umidade acumulada e coloca o corpo em equilíbrio. É muito utilizada na redução do inchaço, principalmente no abdômen e nas pernas.

Reiki – Terapia da Energia

reiki
Foto: Shutterstock

Das terapias orientais que possuem base na cultura japonesa, o Reiki é a que possui mais adeptos. Em japonês, significa Energia Vital Universal. O método utiliza a imposição das mãos para canalizar essa energia para a pessoa que está sendo tratada. A energia do Reiki é inteligente e por isso encontra sozinha os lugares em que precisa agir. Além de equilibrar, o reiki ainda alivia dores corporais.

Shiatsu – Terapia Oriental

shiatsu
Foto: Shutterstock

Shiatsu é uma das terapias orientais mais conhecidas e antigas. De tradição milenar, é uma massagem que busca restabelecer a saúde através do toque. A pessoa que aplica deve pressionar, com as mãos e os dedos, os pontos vitais do corpo, conhecidos como meridianos. Essa terapia, além de ajudar na prevenção de doenças, ainda auxilia no combate dos sintomas da TPM.

Acupuntura – Terapia

acupuntura
Foto: Shutterstock

Acupuntura é uma das terapias orientais que possuem origem chinesa. A técnica consiste no estímulo de alguns pontos determinados do corpo humano, chamados de acupontos ou pontos de acupuntura. Acredita-se que eles são responsáveis por controlar diversas outras partes do corpo. Fibromialgia, enxaqueca, cólica, estresse e a até a obesidade podem ser combatidos pela técnica.

Pronta para experimentar os benefícios das terapias orientais? Então aproveite as nossas dicas de bem-estar e deixe um comentário! Não esqueça de ficar ligado em todas as novidades do Analise.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Deseje boas-vindas ao Equinócio de Outono

Prepare-se para a mudança de estação, um período em que dia e noite terão a mesma duração, este evento chama-se Equinócio e agora aguardamos...

Medicina Integrativa

Chega de palavras difíceis, de ingerir remédios sem saber para que servem! Seja o centro de tudo! Participe de maneira ativa do seu tratamento,...

Psicanálise: Uma tática contra o sofrimento emocional

Alterações constantes de humor, dificuldades de relacionamento profissional ou amoroso, problemas de auto estima, tudo isso são características do sofrimento emocional desencadeado por transtornos...

Terapia Floral: A cura vinda das flores

Você compreende a importância de manter-se equilibrado emocionalmente? Sabia que emoções instáveis podem abalar a sua personalidade e te deixar mais propício a contrair...

Energização de cristais: armazenando energias positivas

Você acredita na energia que compõem os cristais? Sabe como utiliza-los e principalmente como energiza-los de maneira a recarregar os seus componentes? Veja agora...