Home Terapia Conheça os benefícios físicos e emocionais do tantra

Conheça os benefícios físicos e emocionais do tantra

O tantra promove o autoconhecimento e equilibra as energias do corpo.

Diferente do que a maioria dos ocidentais pensam, o tantra não é especificamente ligado à sexualidade, pode sim ajudar mas não é somente isso. Em sânscrito, o significado do termo é “trama” e seu objetivo é ajudar amplamente as pessoas a se conhecerem a saberem o porque de sua existência sobre todos os aspectos.

tantra é uma terapia interessante pois auxilia no afastamento de sentimentos que nos fazem mal como a culpa e o medo, esses sentimentos podem ser causadores do impedimento da pessoa ser feliz. E como todos sabem além disso é muito usado para melhorar a sexualidade, pois ajuda a facilitar o processo de relacionamentos pessoais.

De modo geral, esse é um dos meios de entender todo o processo energético da pessoa, buscando melhorar sua auto estima, confiança energia e a sua própria beleza.

massagem tântrica
A massagem tântrica permite o relaxamento e aciona os chacras. Foto: iStock, Getty Images

O tantra e a massagem

Uma das formas mais conhecidas do tantra é a massagem tântrica, essa massagem é muito benéfica, pois ela aciona os chacras que são os pontos energéticos do corpo humano fornecendo assim benefícios tanto físicos quanto benefícios emocionais, cada chacra age em pontos particulares do corpo.

Essa massagem foi criada com o intuito de acordar a sensibilidade do corpo, com novas linhas de percepção por meio de movimentos suaves e ritmados. Por fazer usos das energias, a massagem tântrica é terapêutica e serve como caminho para a cura e o desprendimento.

tantra também beneficia a mente porque é um método tranquilizante que resgata a harmonização do espírito. Veja abaixo onde os 7 chacras costuma atuar.

Os benefícios da massagem baseada no tantra

massagem tantrica, quando empregada de maneira correta, desperta de forma sensorial as regiões que anteriormente não eram tão buscadas, ampliando assim sua capacidade, como no caso do sistema respiratório, onde a massagem feita corretamente pode ajudar no alívio de problemas como renite, asma, sinusite, bronquite e outros.

Mas como sabemos o tantra é uma massagem terapêutica muito eficiente quando se fala em sexualidade, pois pode ajudar a resolver problemas sexuais, como frigidez e ansiedade, podendo ser usada em conjunto com outras técnicas.

Geralmente a massagem é inciada com toques suaves e vigorosos na regiao das costas e pelvis, para liberar qualquer tensão. É usado o que é conhecido por as “Três chaves para a circulação muscular de cura” que é o movimento o som e a respiração.

Essa etapa equilibra os chacras e produz novas conexões neurológicas. Por meio delas, ocorrem a excitação, o despertar de percepções desconhecidas e a aceitação de sensações.

Para os homens, a massagem baseada na filosofia é uma forma de desenvolver o orgasmo sem a liberação de ejaculação, o que possibilita manter toda a energia vital masculina dentro de si. Se realizada semanalmente, promove o relaxamento, o alívio do estresse e uma vida mais saudável e longa.

Na mulher, o tantra estimula a sensualidade e a feminilidade. Ocorrem a diminuição das cólicas, o aumento da líbido e da autoestima, o autoconhecimento e a autoconfiança. As zonas erógenas também ficam mais sensíveis.

Para todos esses benefícios, a massagem tântrica tem que ser realizada por um massoterapeuta que tenha uma formação holística e seja adepto dos conhecimentos indianos. Esse é um pequeno passo para mudar todo o eixo de sua vida.

Gostou das dicas de bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça de  ficar ligado em todas as novidades do Analise.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Medicina Integrativa

Chega de palavras difíceis, de ingerir remédios sem saber para que servem! Seja o centro de tudo! Participe de maneira ativa do seu tratamento,...

Psicanálise: Uma tática contra o sofrimento emocional

Alterações constantes de humor, dificuldades de relacionamento profissional ou amoroso, problemas de auto estima, tudo isso são características do sofrimento emocional desencadeado por transtornos...

Terapia Floral: A cura vinda das flores

Você compreende a importância de manter-se equilibrado emocionalmente? Sabia que emoções instáveis podem abalar a sua personalidade e te deixar mais propício a contrair...

Energização de cristais: armazenando energias positivas

Você acredita na energia que compõem os cristais? Sabe como utiliza-los e principalmente como energiza-los de maneira a recarregar os seus componentes? Veja agora...

A cura por cristais através da Cristaloterapia

Mais do que meros artigos de beleza os cristais são emissores de energia capazes até mesmo de curar doenças! Você faz uso deste método?...