Home Terapia Daruma, o amuleto da sorte: Proteja-se do mau olhado e de doenças

Daruma, o amuleto da sorte: Proteja-se do mau olhado e de doenças

Você é do tipo que adora artigos decorativos e ao mesmo tempo é fascinado por esse mundo emblemático? Então siga-me, vamos conhecer um brinquedo muito conhecido na cultura japonesa!

Vermelhinho; oco; transmite boa sorte e perseverança, conheça agora o Daruma um amuleto repleto de simbolismo!

Possui várias cores: vermelho; amarelo; azul; preto e branco e todas elas possuem um significado. O vermelho, por exemplo, transmite felicidade e boa sorte. O amarelo segurança e o azul transmite saúde.

Esses brinquedinhos amados pelos japoneses são uma referência a Bodhidharma fundador da seita zen do budismo.

A cor vermelha do Daruma representa a proteção contra o mau olhado e as doenças e ainda o alto nível de um sacerdote.

Está achando esse bonequinho interessante? Então veja que legal a história por trás dele!

 Ver com a mente, ao invés dos olhos: A superioridade através da meditação

Bodhidharma cortou as próprias pálpebras para manter-se acordado e atingiu um alto grau de meditação capaz de fazê-lo ver com a mente e não mais com os olhos. A paciência; perseverança e obstinação são o seu legado.

 Faça pedidos a Daruma e pinte seus olhos como sinal de gratidão

Como citei anteriormente o Daruma representando Bodhidharma não tem olhos, você deve pintar um dos olhos e fazer um desejo e somente quando ele for atendido então pinte o outro.

Anote o seu pedido no lugar onde se encontra o coração do Daruma, ou seja, no verso!

Compre um novo Daruma e inicie um novo ciclo fazendo seu pedido novamente e pintando os olhos conforme o alcance dos seus desejos, mas é preferível iniciar este rito sempre no começo do ano. Alcance a sua almejada prosperidade com o Daruma!

Fique atento!!! Somente no caso de você receber o Daruma como um presente é que você poderá fazer pedidos a ele!!!

 Daruma não tem pés nem mãos e não se pode deita-lo

Caia 7 vezes, levante-se 8

A ausência de membros significa um estado intenso de meditação e segunda a história, os pés e mãos do monge Bodhidharma representado por Daruma atrofiaram de tanto permanecer em uma mesma posição.

O fato de não ser possível deita-lo significa perseverança, não se submeter as dificuldades da vida. “Caia 7 vezes, levante-se 8”!!!

 Quem fabrica este artefato?

Uma cidade chama Takasaki é a que mais produz o Daruma e lá existe um museu todo dedicado a ele. Saiba que esses bonequinhos são todos feitos a mão por agricultores que sempre o viram como um amuleto provedor de boas colheitas. E aí acredita ou não no Daruma?

 Daruma versão feminina

A HimeDaruma protege os bebês e é dada pelos pais.

 Um pedacinho do Japão em São Paulo

Você se interessou pelo Daruma? Gostaria de adquiri-lo? Saiba que aqui no Brasil, exatamente no bairro da Liberdade em São Paulo você pode encontra-lo, não só ele mais como diversos outros artigos orientais.

E então, o que achou do Daruma? Peça para um amigo lhe presentear com um, lembre-se de que ele só atenderá os seus pedidos se você o receber como um presente! Até mais meu leitor(a) e boa sorte!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

O que é a Depressão? Quais são as causas e como é feito o tratamento?

Ao contrário do que muita gente ainda pensa a Depressão não se trata de um distúrbio temporário e sim de uma doença grave. Ela é...

Deseje boas-vindas ao Equinócio de Outono

Prepare-se para a mudança de estação, um período em que dia e noite terão a mesma duração, este evento chama-se Equinócio e agora aguardamos...

Medicina Integrativa

Chega de palavras difíceis, de ingerir remédios sem saber para que servem! Seja o centro de tudo! Participe de maneira ativa do seu tratamento,...

Psicanálise: Uma tática contra o sofrimento emocional

Alterações constantes de humor, dificuldades de relacionamento profissional ou amoroso, problemas de auto estima, tudo isso são características do sofrimento emocional desencadeado por transtornos...

Terapia Floral: A cura vinda das flores

Você compreende a importância de manter-se equilibrado emocionalmente? Sabia que emoções instáveis podem abalar a sua personalidade e te deixar mais propício a contrair...