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Falta de tempo não impede que você tenha hábitos saudáveis

O tempo não falta para quem se organiza e realiza boas escolhas na rotina.

Deixar de lado os pratos prontos e fast-foods também é fácil. Se você luta contra a falta de tempo,pode achar complicado ter que ir à cozinha e preparar refeições frescas todo dia. Veja como melhorar a sua alimentação com medidas simples.

Pressa do dia a dia exige ainda mais cuidados com a saúde. Foto: iStock, Getty Images

Falta de tempo para comer bem?

Tenha uma rotina

Uma vez por semana, no sábado ou no domingo, anote todas as refeições que você fará durante os próximos dias. Pense em café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Assim, fica mais fácil controlar aqueles deslizes que aumentam o peso na balança.

Prepare os seus alimentos

Após fazer as suas anotações, vá para a cozinha. Prepare com antecedência o que for possível. A dica é deixar as carnes e os carboidratos já prontinhos, separados em potes. As saladas podem ser preparadas um pouquinho antes de você sair de casa.

Compre uma bolsa térmica

Antes de dormir, separe todos os seus alimentos e coloque em um cantinho reservado na geladeira. Ao acordar, guarde os do dia em uma bolsa térmica. Ela será a sua grande aliada na conservação dos alimentos.

Escolha os lanches naturais

Bolachinhas recheadas, achocolatados com leite e salgadinhos não são boas opções de lanche. Extremamente calóricos e pobres em vitaminas e minerais, eles devem ser deixados de lado. Na hora de escolher, dê preferência para sanduíches naturais e produtos integrais.

Falta de tempo para exercícios?

Para driblar a falta de tempo, a organização e a determinação devem ser as suas melhores amigas. Para conquistar uma vida mais saudável e tranquila, as atividades físicas devem fazer parte de sua rotina. Acha difícil? Nem tanto.

Corre-corre

As corridas na esteira, além de monótonas, exigem que você se desloque até uma academia. Para quem passa o dia inteiro num ambiente fechado, em frente ao computador, a prática pode ser ainda mais chata.

Correr no parque pode ser a solução. A atividade motiva devido aos belos cenários e ao ar puro. Você pode escolher um local perto do escritório, ou que fique no caminho entre o trabalho e sua casa. Assim, dá para praticar a atividade durante o deslocamento, ou em horários alternativos.

Duas rodas

Você também pode pedalar. Já imaginou buscar o filho na escola não de carro, mas debicicleta? Se a criança for maiorzinha, ela pode ir na garupa. Além de você se manter em movimento, esse pode ser um momento lúdico entre os dois.

Tudo na agenda

Se, ainda assim, você achar que fica complicado driblar a falta de tempo, eleja prioridades. Organize quais são as tarefas das quais você não pode abrir mão e reserve um espaço na agenda para a prática de atividades físicas. Trate a aula de dança ou o pilates com a mesma seriedade de uma reunião com o seu chefe.

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