Home dicas Feng Shui - Torne o seu lar um lugar mais feliz: 8...

Feng Shui – Torne o seu lar um lugar mais feliz: 8 dicas de transformação ambiental

Seu lar é confortável? Se a resposta foi não então há algo de errado com ele e isso quem lhe diz não sou eu mero produtor de conteúdo mas sim o Feng Shui, uma técnica milenar chinesa que através da organização dos artigos da sua casa visa promover a harmonização do local.

A partir de agora você aprenderá práticas que além de deixar a sua residência mais organizada ainda lhe trará muitas boas energias e prosperidade!

  1. O mapa de energia dos cômodos

Chamado de Baguá é caracterizado por um octógono dividido em 9 segmentos e cada um deles ira direcionar você a forma como posicionar os objetos da sua casa para que as energias fluam sem serem interrompidas, dessa maneira elas irão materializar positividade.

Leia-o atentamente e entenda- o pois ele é a base de todo Feng Shui.

  1. A importância da posição de comando

Saiba que cada local da sua casa te proporcionará algo especifico e para ele há um móvel adequado também, portanto, atenha-se aos detalhes pois tudo dependerá de uma organização correta. A mobília que fica em posição de comando geralmente são grandes como: mesa, cama etc. Lembre-se de nunca ficar posicionado de costas para porta isso impede o fluído energético, porém, no quarto mesmo a sua cama não estando de frente para porta ela não pode estar alinhada com a entrada e saída dele.

Sabe aquela sensação ruim ou aquele pesadelo que você teve? Pode ter ligação com a posição do seu leito!

feng-shui-para-a-casa
feng-shui-para-a-casa

  1. Cuidado com objetos pesados perto de você!

Artigos muito encorpados localizados no teto e na parede não podem ficar na mesma reta que a sua cama não só pelo fato de colocarem sua vida em risco mas também porque trazem ansiedade e preocupação.

Fique longe dos espelhos acoplados em cabeceiras de cama pois eles refletem as energias para outras direções.

Viu, o Feng Shui além de preocupar-se com o seu estado espiritual ainda se preocupa com a sua cabeça! Eles não querem que nada esmague ela!

  1. A prosperidade nasce nas correntes de águas

Gosta de aquários; fontes ou outras peças que envolvem água? Então providencie já e a coloque justamente no cômodo o qual você deseja alcançar a prosperidade e saiba que elas têm o poder de fazer fluir também as diversas áreas de nossas vidas inclusive a parte financeira.

Pense no barulhinho da agua ou então nos peixinhos indo de um lado para o outro!

  1. Mantenha sempre o caminho livre

Quem gosta de encontrar obstáculos no seu caminho? Da mesma forma deve acontecer em sua casa, na entrada não deve haver nenhum tipo de empecilho pois impede a boa circulação energética e ainda possibilita a entrada de cargas negativas vindas da rua.

Nada de deixar a recepção da sua casa tumultuada isso é tão ruim para o seu estado espiritual quanto para o seu caminhar!

  1. A representação dos elementos naturais

Terra; Agua; Fogo e Ar todos eles devem estar simbolizados devidamente em cada área de sua residência, claro, de maneira representativa.

A junção destes seres faz com que o universo conspire ao seu favor, afinal de contas, são eles que o compõem!

  1. O seu banheiro pode colocar tudo a perder!

Saiba que o local onde você faz suas necessidades tem o poder de sugar toda energia proporcionada pelo Feng Shui por isso mantenha a tampa do vaso abaixada e a porta sempre fechada.

Você ganhará duas vezes: não perderá as cargas captadas pelos ambientes e não deixará no ar aquele cheirinho desagradável!

  1. A aplicação da lógica no Feng Shui

Ao aplicar o Feng Shui você deve estar sempre atento ao que ocorre a sua volta, saiba interpretar todos os acontecimentos a sua volta e entende que tudo possui um significado. Para aqueles que decidem aderir essa técnica a observação de fenômenos é algo essencial.

Desejo que o seu lar seja um imã de positividade e alegria, não deixe que todo conhecimento aprendido aqui se torne algo vazio, meu objetivo é fazer com que vocêalcance o maior grau possível de harmonia mas para isso coloque tudo em prática.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Medicina Integrativa

Chega de palavras difíceis, de ingerir remédios sem saber para que servem! Seja o centro de tudo! Participe de maneira ativa do seu tratamento,...

Psicanálise: Uma tática contra o sofrimento emocional

Alterações constantes de humor, dificuldades de relacionamento profissional ou amoroso, problemas de auto estima, tudo isso são características do sofrimento emocional desencadeado por transtornos...

Terapia Floral: A cura vinda das flores

Você compreende a importância de manter-se equilibrado emocionalmente? Sabia que emoções instáveis podem abalar a sua personalidade e te deixar mais propício a contrair...

Energização de cristais: armazenando energias positivas

Você acredita na energia que compõem os cristais? Sabe como utiliza-los e principalmente como energiza-los de maneira a recarregar os seus componentes? Veja agora...

A cura por cristais através da Cristaloterapia

Mais do que meros artigos de beleza os cristais são emissores de energia capazes até mesmo de curar doenças! Você faz uso deste método?...