Home Beleza Cabelos Leave-in para cabelos cacheados hidrata os seus fios

Leave-in para cabelos cacheados hidrata os seus fios

Uso do leave-in para cabelos cacheados ajuda as mulheres a manterem os fios sempre belos.

Apesar de parecido com o creme para pentear, o leave-in para cabelos cacheados é um produto profissional. Ele promete, além de hidratar, proteger os fios da poeira, do sol, tirar o volume, modelar os cachos e deixar os fios com uma textura mais leve e solta.

leave-in para cabelos cacheados pode ser encontrado em duas versões: líquido ou spray. Para garantir um melhor absorção, é indicado o uso nos fios ainda molhados. Em cabelos cacheados ou ondulados, o uso do produto ajuda a modelar e domar o cabelo.

Para não errar, escolha os produtos que mais combinam com o seu tipo de cabelo. Existem produtos que definem os cachos, protegem os fios contra o vento, a água do mar, o cloro da piscina, contra raios solares e até leave-ins que preservam as cores dos cabelos tingidos.

Como o leave-in para cabelos cacheados ajuda os fios?

Quando seus fios ainda estão úmidos, as escamas dos cabelos ficam abertas. Nessa hora, os fios podem absorver todas as impurezas que estão à sua volta. Poeira, fumaça e sujeira deixam os seus fios mais pesados e sem vida. Com a ajuda do produto, as escamas dos cabelos se fecham, formando uma película protetora.

Em alguns produtos você pode encontrar substâncias termoativas, que protegem os fios da chapinha ou secador. Na maioria, eles possuem em sua fórmula a vitamina A, que incentiva o crescimento dos fios, a produção de melanina e queratina. Também podem ser encontradas na fórmula as vitaminas B5 e C, que revitaliza os fios e sela as escamas, respectivamente.

Apesar de ser muito positivo o uso de leave-in para cabelos cacheados, sempre é necessário um cuidado maior com o uso exagerado. Se não controlado, o produto pode provocar queda de cabelo, caspa, o entupimento do bulbo capilar, seborréia e outros problemas.

Como usar o leave-in para cabelos cacheados?

Lave os seus cabelos com produtos específicos para o tipo de cabelo. Seque o excesso de água com uma toalha. Coloque uma pequena quantidade de leave-in para cabelos cacheados nas mãos e misture. Mas não exagere: a quantidade não pode ultrapassar o tamanho de uma moeda de 50 centavos. Aplique nos seus fios em todo o comprimento. Cuide para não colocar na raiz, o que pode causar oleosidade.

Para não exagerar, nunca utilize produtos como creme para pentear, selantes, sprays, ceras, pomadas e o leave-in para cabelos cacheados ao mesmo tempo. O uso de mais de um produto pode deixar seus fios sem vida e muito pesados. Caso você tenha utilizado muitos produtos, aposte em um shampoo antirresíduos para tirar o que ainda está no cabelo.

O produto, apesar de ser muito efetivo para quem tem cachos, também pode ser usado por pessoas com fios lisos.

Você gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

O que é a Depressão? Quais são as causas e como é feito o tratamento?

Ao contrário do que muita gente ainda pensa a Depressão não se trata de um distúrbio temporário e sim de uma doença grave. Ela é...

Deseje boas-vindas ao Equinócio de Outono

Prepare-se para a mudança de estação, um período em que dia e noite terão a mesma duração, este evento chama-se Equinócio e agora aguardamos...

Medicina Integrativa

Chega de palavras difíceis, de ingerir remédios sem saber para que servem! Seja o centro de tudo! Participe de maneira ativa do seu tratamento,...

Psicanálise: Uma tática contra o sofrimento emocional

Alterações constantes de humor, dificuldades de relacionamento profissional ou amoroso, problemas de auto estima, tudo isso são características do sofrimento emocional desencadeado por transtornos...

Terapia Floral: A cura vinda das flores

Você compreende a importância de manter-se equilibrado emocionalmente? Sabia que emoções instáveis podem abalar a sua personalidade e te deixar mais propício a contrair...