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Lista de e-mail: a melhor forma de conseguir clientes

 A lista de e-mail é algo que você deve priorizar a partir de hoje.

Primeiramente, todos sabemos que para vender alguma coisa precisamos de contatos e pessoas interessadas em adquirir um produto ou serviço. Cientes disso, partimos da ideia de uma criação de site para oferecermos nosso “peixe” a qualquer custo e geralmente não conseguimos vendê-lo porque este modo de atrair os clientes já está ultrapassado. Até conseguimos gerar algum número de visitas no site, mas nem ao menos o contato do possível cliente conseguimos capturar.

Então é disso que vamos tratar agora:  como você vai criar a sua lista de contatos. Alguns itens são necessários neste processo, descrevo-os abaixo:

  • Página de Captura;
  • Isca Digital;
  • Auto-Responder;
  • Tráfego;
  • Relacionamento.

Deixo claro que neste post não trataremos de todos os tópicos citados acima, minha intenção é fazer você refletir um pouco sobre o tema e abrir sua mente para algo realmente eficaz.

A primeira coisa que você deve saber é que existe uma regra básica: o velho “É dando que se recebe”.

Este princípio está embasado na Lei da Reciprocidade, conforme descreve Robert Cialdini, autor do livro “As Armas da Persuasão”. Em geral, este princípio nos diz que devemos tentar retribuir na mesma proporção algo que outra pessoa nos concedeu. Se alguém nos faz um favor temos de fazer outro em troca.

Por exemplo: se um casal nos convida para uma festa, temos que convidá-lo quando dermos uma festa também. Em virtude da reciprocidade somos “obrigados” a retribuir no futuro os favores, presentes, convites e itens semelhantes.

Sabendo disso, já podemos entender que, para o nosso futuro cliente deixar o e-mail dele em nosso site, precisamos dar algo em troca e isso é chamado de “Isca Digital”. Esta isca deve ser algo com grande valor agregado, algo que realmente ajude a pessoa que está navegando em seu site a resolver algum problema que ela está enfrentando.

Esta isca geralmente é alguma informação dada ao cliente de forma gratuita, por exemplo: se você quer vender um produto que trate sobre perda de peso, a sua isca digital pode ser alguns vídeos que você tenha feito com dicas valiosas sobre como perder peso e, a pessoa só terá acesso assim que deixar o e-mail em um formulário de cadastro dentro da sua página de captura.

Este foi apenas um exemplo, entretanto, existem diversos modelos de iscas digitais, desde e-books, áudios e até mesmo algum tipo de acesso grátis por tempo determinado, caso seu produto seja algum curso online.

No decorrer de algumas semanas você terá um grande número de e-mails capturados  e  continuará nutrindo seus possíveis clientes com informação de qualidade. Com o passar do tempo você irá criar um relacionamento com estes clientes através de e-mails enviados semanalmente, utilizando uma ferramenta de auto-responder, e com o tempo se tornará uma autoridade no assunto dentro do seu segmento.

Fazendo este processo de nutrir futuros clientes com informação relevante e criar um relacionamento verdadeiro com eles, as chances de vender algo  tornam-se 10x maior do que do modo tradicional, que nada mais é do que expor o produto no site e deixar lá à espera de que alguém o compre. Isto é chamado de marketing de esperança, já que você ficará esperando e torcendo que alguém veja o seu produto se interesse e compre.

Esta é apenas uma pequena dica de como criar sua lista de e-mails mais facilmente, porém existem muitas estratégias em torno deste processo que poderão ser aplicadas para maximizar ainda mais a sua eficácia e automatizar este processo.

Para saber mais, fique atento às próximas publicações nas quais falarei detalhadamente sobre cada ponto. Qualquer dúvida deixe um comentário e terei o maior prazer em respondê-lo.

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