Home Terapia Reiki traz benefícios emocionais e físicos

Reiki traz benefícios emocionais e físicos

A cura para muitos problemas físicos e emocionais pode ser acelerada se buscada, junto com o tratamento médico adequado, a sintonia espiritual com o universo. Esse é o pilar do método reiki, um sistema natural de harmonização energética que mantém ou recupera a saúde e reduz o estresse. O reiki pode ser combinado com a medicina tradicional e outras terapias, potencializando os seus efeitos. Ele é uma ramificação budista do Qigong, que foi redescoberto pelo japonês Mikaomi Usui, no final do século 19.

Conheça o reiki

reiki terapia alternativa
Reiki terapia alternativa Foto: Shutterstock

Reiki é uma palavra japonesa, que combina “rei”, que significa universal, referindo-se ao aspecto espiritual; e “ki”, palavra usada para designar a energia vital que flui em cada organismo vivo. Quando a energia ki sai de nosso corpo, ela deixa de ter vida, e o método reiki é um processo que trabalha o encontro das duas energias, a nossa individual e a do universo.

terapeuta reiki precisa passar por um curso específico que oferece uma sintonização ou iniciação, realizada por um mestre habilitado. A técnica funciona considerando as necessidades específicas de cada paciente, fazendo-o entrar em sintonia com o universo e acelerando a sua cura. É bom lembrar que o reiki constitui-se de complemento à medicina tradicional; portanto, se você está doente, procure um médico também.

Reiki alivia o estresse e fortalece sistema imunológico.

Benefícios do reiki

A terapia tem inúmeros benefícios para o paciente, principalmente em nível emocional, mental e espiritual. O reiki acalma, relaxa e conforta; reduz o estresse; limpa e clarifica o campo energético; traz sensação de alívio emocional; alivia a dor; melhora a circulação do sangue no organismo; ajuda no tratamento de doenças crônicas e desordens hormonais; e acelera o processo de recuperação de cirurgias. Ele pode ser aplicado para combater males como o luto e depressão, aumentar a autoconfiança, fortalecer o sistema imunológico e tratar pacientes que sofreram abuso sexual ou físico.

Transforme a sua vida através do Reiki

Quer se livrar do estresse, da ansiedade, se tornar uma pessoa menos impulsiva? Se sente bloqueado mentalmente, precisa daquela dose de criatividade para se desenvolver no trabalho?Então só depende de você! Se quiser saber como isso tudo e muito mais é possível basta ler com muita atenção essa matéria!

A imposição de mãos que transforma!

O Reiki é uma técnica japonesa que através da imposição de mãos busca a revitalização e harmonização do corpo canalizando as chamadas energias universais.

De onde surgiu o Reiki?

Como já mencionei anteriormente o Reiki surgiu do Japão sendo de origem budista. Ao quebrarmos a palavra, o Ki significa energia vital e Rei representa a energia universal.

A energia que passa de um para o outro

Aquele que irá realizar a terapia Reiki a recebe pelo ponto de chakra presente no alto de sua cabeça passando pela área do coração e a partir daí segue para as mãos. É importante lembrar que a pessoa que fará a imposição de mãos deve ser bem centrada tendo uma compreensão de si mesmo e possuindo um completo desenvolvimento da consciência e um sentimento de amor incondicional.

Lembrando que quando falo de chakra são pontos distribuídos em várias partes de nosso corpo sendo eles recebedores de energia.

O Reiki equilibra as demais energias

O Reiki visa equilibrar a sua energia vibracional chamada de aura, esta por sua vez, é uma espécie de energia presente em cada um de nós e saiba você que ela influencia até mesmo na sua atração ou não pelas pessoas.

A seguir vou citar diversas situações em que o Reiki irá te ajudar!

Reiki para os ansiosos e estressados

Chega de ficar desesperado por coisas que ainda nem acontecerão, se preocupe com o agora e viva-o intensamente se livrando daquele cansaço que te deixa para baixo, termine seu dia cheio de disposição para o próximo que virá, diga oi para Reiki!

Você sabia que quando estamos estressados ou ansiosos o nosso corpo fica tenso e a partir daí surgem as famosas dores musculares.

Sem depressão, sem pânico

Saiba que o Reiki diminui os sintomas da depressão e da síndrome do pânico, ele vai te transmitir aquela sensação de paz e serenidade que você tanto precisa para se sentir-se nas nuvens e longe dos problemas do dia a dia.

Mantenha-se equilibrado

Saiba que quando você não está equilibrado emocionalmente a sua personalidade pode sofrer alterações, quando isso ocorre você está tornando o seu corpo físico suscetível a contrair doenças.

Adote já o Reiki!

Reiki para as gravidas

O relaxamento e a calma transmitidos pelo Reiki são capazes de proporcionar um parto tranquilo além disso também possuem o poder de reduzir a pressão arterial capaz de trazer complicações a gravidez originando o parto prematuro.

O Reik é um método complementar

Sendo parte das chamadas terapias alternativas não pode substituir o tratamento específico para o combate de uma doença, então lembre-se de sempre informar-se com um médico antes de aderir qualquer tipo de tratamento ou medicação pois é muito arriscado alto medicar-se.

Chego ao fim de mais um conteúdo, viu como essa simples terapia de imposição de mãos pode transformar a sua vida!!! Ah não posso me esquecer, mais uma vez enfatizo: NUNCA faça uso de medicação ou realize procedimentos sem a aprovação de um profissional de saúde especializado, saiba que ao fazer isso você corre grande perigo!!! Boa sorte meu leitor (a)!

reiki-imposicao-das-maos
reiki a imposição das mãos Foto:Pixabay

Princípios do reiki

A terapia do reiki se baseia em cinco princípios. São eles:

Kyo Dake Wa (Só por hoje)

Esse princípio busca a valorização do “aqui e agora”, o presente. É só focando nesse momento que a pessoa pode ser realmente feliz e amar a vida, tirando máximo proveito dela. Colocar atenção demasiada no passado ou futuro apenas torna tudo muito mais difícil

Kyo Dake Wa, Ikaru Na (Só por hoje, não sinta raiva)

Aí se busca a reflexão dos motivos da raiva que sentimos. O que nos desagrada ou o que nos dá medo a ponto de sentirmos raiva? Se sentimos raiva de outra pessoa, não podemos descansar até entender qual a sua origem.

Kyo Dake Wa, Shinpai Suna (Só por hoje, não se preocupe)

É semelhante à raiva pois constantemente a preocupação está relacionada a um grande medo. Nos preocupamos quando sabemos que algo está por vir e nosso subconsciente o considera muito perigoso quando, na verdade, é algo que podemos resolver com apenas um pouco de esforço.

Kyo Dake Wa, Kansha Shite (Só por hoje, seja grato)

Nesse princípio, agradecemos todas as bênçãos divinas que obtemos através de tudo o que já recebemos, não importa o tamanho. Assim não caímos no isolamento e percebemos que nossos méritos são pequenos perto de tudo o que a energia universal nos proporcionou.

Kyo Dake Wa, Gyo-o Hage Me (Só por hoje, faça suas obrigações)

As obrigações, ou o trabalho a que esse princípio se refere é o trabalho espiritual, e não algum serviço imposto por alguém. É o esforço para seguir os passos do reiki em busca da harmonização.

Kyo Dake Wa, Hito Ni Shinsetsu Ni (Seja gentil com todos)

Por fim, pratique o amor espiritual e seja afetuoso com todo mundo. Pode parecer fácil, mas é o mais difícil dos desafios impostos pelo reiki. Temos que compreender que estamos todos no mesmo barco e devemos amar uns aos outros.

Você já conhece um pouco sobre o reiki? Se sim, deixe aqui o seu comentário e conte-nos um pouco sobre a sua experiência.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Deseje boas-vindas ao Equinócio de Outono

Prepare-se para a mudança de estação, um período em que dia e noite terão a mesma duração, este evento chama-se Equinócio e agora aguardamos...

Medicina Integrativa

Chega de palavras difíceis, de ingerir remédios sem saber para que servem! Seja o centro de tudo! Participe de maneira ativa do seu tratamento,...

Psicanálise: Uma tática contra o sofrimento emocional

Alterações constantes de humor, dificuldades de relacionamento profissional ou amoroso, problemas de auto estima, tudo isso são características do sofrimento emocional desencadeado por transtornos...

Terapia Floral: A cura vinda das flores

Você compreende a importância de manter-se equilibrado emocionalmente? Sabia que emoções instáveis podem abalar a sua personalidade e te deixar mais propício a contrair...

Energização de cristais: armazenando energias positivas

Você acredita na energia que compõem os cristais? Sabe como utiliza-los e principalmente como energiza-los de maneira a recarregar os seus componentes? Veja agora...