Aprenda como libertar-se de ações limitantes do cérebro e crie novas conexões que favoreçam mudanças positivas na sua vida.

Quando aprendemos algo ou vivemos uma experiência nova, nosso cérebro cria um relacionamento de longo prazo entre neurônios distintos. Por meio desse processo, o cérebro tende a fortalecer essa rede neural e a utilizar sempre o mesmo caminho estabelecido em nosso inconsciente, para ditar nossos comportamentos e nossas atitudes diante de um problema ou situação similares. Isso porque nosso cérebro é ‘preguiçoso’ e, diante de circunstâncias parecidas, utiliza experiências passadas como base para facilitar e reconhecer os processos pelos quais passamos.

Como reprogramar o cérebro

reprogramação mental consiste em modificar essas dinâmicas, operando para que a rede neural se desfaça e os neurônios deixem o relacionamento de longo prazo e estabeleçam novas ligações capazes de oferecer respostas e caminhos diferentes para o mesmo problema ou situação. É como abrir espaço em uma mata fechada e escura.

Existem ferramentas que podem ser usadas para esse propósito. Nas palestras que realizo e nos atendimentos como coach, eu trato a fundo cada uma dessas ferramentas, mas deixo com vocês algumas dicas valiosas.

Comece sua revolução pessoal agora mesmo:

1) Visualização: Quando você visualiza e imagina algo como sendo realidade, nosso inconsciente também interpreta dessa maneira;

2) Quebra de paradigmas: É possível mudarmos hábitos em nosso dia a dia, com o intuito de expandirmos nosso pensamento e de aumentarmos nosso campo de possibilidades;

3) Crenças positivas consistentes: Embora a ação e o desejo (acreditar) não possam se dissociar, as crenças positivas têm muito poder de transformação;

4) Meditação: Ela facilita o acesso ao inconsciente, impulsionando o autoconhecimento e viabilizando a formação de novas redes neurais.

A indicação para a reprogramação mental torna-se necessária quando as crenças e os hábitos cultivados são negativos e limitantes, uma vez que eles influenciam diretamente o nosso desempenho e a nossa saúde (física ou mental), ou seja, eles condicionam os resultados que alcançamos em nossas vidas.

O caminho para uma vida melhor desponta quando se adquire a coragem para transformar as ideias cristalizadas, aquelas que você sempre possuiu como verdades absolutas e incontestáveis. Dando esse primeiro passo, você começa a acreditar em outras possibilidades e começa a ver sentido em muitas delas. A partir daí, você desperta para uma nova forma de enxergar e viver a vida, e sente-se livre para conduzir suas ações de acordo com a verdade que está dentro de si e para respeitar suas próprias decisões.

“É preciso saber viver”

Viver livre é viver com intensidade, é libertar-se das dúvidas, da ansiedade, da tristeza e das doenças de uma forma geral. Assim, passa a fazer todo sentido a prática de atividades físicas e a adoção de uma alimentação saudável para o bem do próprio corpo, além do valor que se dá ao exercício da espiritualidade, refúgio nos momentos difíceis e facilitador do estado mental positivo e de uma mente saudável. Munido desses instrumentos, a integração e o equilíbrio entre o corpo e a mente, pilares da natureza humana, tornam-se muito mais palpáveis.

O palestrante coach de mentes atua como um instrutor que ajuda a treinar seu cérebro a reprogramar-se, com o fim de proporcionar uma verdadeira transformação mental, que, de dentro para fora, modifica o seu mundo interno e transforma a sua vida.

É importante ter claro que só o que acontece dentro de você é a realidade; as manifestações externas são apenas o reflexo do que acontece em seu interior. Quando você muda, o reflexo no espelho também muda. Quanto mais você faz, mais inspirado se torna para promover mais e mais mudanças na sua vida, pois você vê concretamente os benefícios alcançados.

Você fica mais criativo, recupera-se mais rápido das adversidades e fortalece seu sistema imunológico e suas relações sociais. Experimente e veja o resultado. Sua vida será mais agradável e mais significativa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here