Home dicas Sais de banho ajudam a relaxar: Veja como usá-los e como faze-los

Sais de banho ajudam a relaxar: Veja como usá-los e como faze-los

Sais de banho ajudam a relaxar: Veja como usá-los

Os sais podem ser utilizados como esfoliantes, quando associados a cremes hidratantes.

 

Um banho quentinho após um longo dia de trabalho promove sensação de relaxamento e tranquilidade. Quando associada aos sais de banho, a experiência pode se tornar ainda mas incrível. Eles, com diversos aromas e possibilidades de uso, recuperam o seu bem-estar e garantem uma noite de sono serena.

O banho quente promove diminuição de dores, a partir do relaxamento das fibras musculares e do aumento da circulação sanguínea. Ele também assegura sensação de tranquilidade, sendo essencial para noites bem dormidas.

Faça seus sais de banho caseiros

Você sabia que com apenas quatro ingredientes você pode preparar os seus próprios sais de banho? Veja como fazer em apenas dez minutos.

Os sais de banho podem ser preparados com erva doce e outras plantas.

Ingredientes:

  • Erva doce
  • 800g de sal marinho
  • 200 gramas de sulfato de magnésio
  • 1ml de corante verde.

Modo de Preparo:

Dentro de uma vasilha, misture o sal marinho e o sulfato de magnésio. Acrescente, em seguida, a erva doce e o corante. Misture e guarde em um pote vedado.

3 formas de usar sais de banho

Escalda pés

Após um dia inteiro de trabalho, os pés cansados incomodam. Para diminuir as dores e promover sensação de relaxamento, o escalda pés é indicado. Confira como fazer.

Materiais:

  • 1 litro de água
  • 1 colher de sopa de sais de banho
  • 1 bacia.

Como preparar:

Esquente a água. Quando começar a ferver, desligue. Jogue-a em uma bacia funda e, em seguida, coloque os sais de banho. Mexa bem para que os sais fiquem um pouco diluídos. Leve a bacia para a frente de uma cadeira e sente, colocando os pés na água. Deixe por 20 minutos. Certifique-se de que a temperatura está agradável, senão você pode se queimar!

Banho energizante

Existe algo mais clássico que uma banheira com água quente e sais de banho? Para esquecer todo o estresse do dia a dia e apostar em momentos de tranquilidade, veja como preparar um banho energizante.

Materiais:

  • Velas
  • Música relaxante
  • 3 colheres de sopa de sal de banho.

Como preparar:

Encha a sua banheira de água morna. Se sentir necessidade, deixe o jato ligado. Acenda velas, ligue uma música relaxante e apague a luz. Tire toda a sua roupa e jogue as colheres de sal de banho na agua. Deite e relaxe por aproximadamente 30 minutos. Após esse período, você estará com as energias renovadas.

Esfoliante com sal de banho

Que tal esfoliar a sua pele com os sais de banho? Veja como fazer essa combinação.

Materiais:

  • 10 colheres de sal de banho
  • 20 colheres de hidratante.

Como fazer:

Em uma vasilha, misture o sal de banho com o hidratante. Em seguida, molhe o seu corpo e passe a mistura, fazendo uma leve massagem. Quando a pele estiver completamente esfoliada, retire o produto do seu corpo no chuveiro. Finalize o processo de esfoliação aplicando hidratante de banho em todo o seu corpo.

Gostou das dicas de bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Analise.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

O que é a Depressão? Quais são as causas e como é feito o tratamento?

Ao contrário do que muita gente ainda pensa a Depressão não se trata de um distúrbio temporário e sim de uma doença grave. Ela é...

Deseje boas-vindas ao Equinócio de Outono

Prepare-se para a mudança de estação, um período em que dia e noite terão a mesma duração, este evento chama-se Equinócio e agora aguardamos...

Medicina Integrativa

Chega de palavras difíceis, de ingerir remédios sem saber para que servem! Seja o centro de tudo! Participe de maneira ativa do seu tratamento,...

Psicanálise: Uma tática contra o sofrimento emocional

Alterações constantes de humor, dificuldades de relacionamento profissional ou amoroso, problemas de auto estima, tudo isso são características do sofrimento emocional desencadeado por transtornos...

Terapia Floral: A cura vinda das flores

Você compreende a importância de manter-se equilibrado emocionalmente? Sabia que emoções instáveis podem abalar a sua personalidade e te deixar mais propício a contrair...