Shiatsu Facial
Técnica recupera a elasticidade e aumenta a produção de colágeno. Foto: iStock, Getty Images

Além de melhorar a aparência, o shiatsu facial ajuda no tratamento de problemas de saúde.

Você já ouviu falar em shiatsu facial? Essa terapia oriental oferece diversos benefícios para a saúde da pele e do organismo, ajudando a tratar e prevenir sintomas de várias doenças.

Ela trabalha com uma massagem terapêutica facial, estimulando pontos no rosto que correspondem a outras partes do corpo todo. A novidade traz bons resultados e quase nenhuma contraindicação.

A técnica do shiatsu facial trabalha nos pontos de meridianos e canais de energia do colo, do pescoço, da nuca, da cabeça e principalmente da face. Assim, favorece a estética, pois melhora o aspecto da pele, mas também ajuda a tratar problemas de saúde.

Técnica recupera a elasticidade e aumenta a produção de colágeno. Foto: iStock, Getty Images

Benefícios do shiatsu facial

Além de rejuvenescer a pele ao recuperar a elasticidade dos tecidos, o shiatsu facial também age sobre todo o organismo. O método estimula os nervos faciais e os músculos, aumenta a produção de colágeno, aquece a pele (promovendo a absorção de nutrientes), melhora a circulação do sangue, oxigena as células e remove toxinas.

Como resultado, tem-se a prevenção contra a flacidez. A pele permanece saudável, bonita e jovem por mais tempo.

A terapia também diminui o aparecimento de rugas e sinais de expressão, tonifica a musculatura, ameniza a enxaqueca e proporciona equilíbrio e bem-estar. E não para por aí: contribui, ainda, para o tratamento do bruxismo, que é o hábito de apertar e ranger os dentes, principalmente durante o sono.

Por fim, o shiatsu facial é indicado para aliviar alguns sintomas da menopausa e também da TPM. Como a massagem traz equilíbrio e relaxamento, ela diminui a ocorrência de fatores como mau humor, irritabilidade e dores no corpo.

Como o shiatsu facial é feito

shiatsu facial pode ser feito em clínicas de estética especializadas na técnica. Cada sessão dura cerca de uma hora, e é indicado realizar no mínimo duas por semana para que os resultados sejam mais eficientes e rápidos. O preço médio de cada sessão é de R$ 150, mas depende muito de cada lugar e da maneira como é feita a massagem.

Para realizar o procedimento, a terapeuta estimula determinados pontos da face que estão diretamente ligados a partes do corpo. A massagem é feita buscando-se o equilíbrio físico e energético da pele e do organismo. Ela pode ser personalizada de acordo com as necessidades de cada pessoa.

A região abaixo dos olhos, por exemplo, está ligada ao funcionamento dos rins. Já o espaço entre as sobrancelhas estimula o fígado. A testa causa reações no intestino e por aí vai.

Com isso, é possível identificar pelas olheiras que os rins podem estar com algum problema. As rugas entre as sobrancelhas, além de sinalizarem raiva e irritabilidade, também podem representar que o fígado está mais vulnerável.

Está esperando o que para ter mais qualidade de vida? Experimente o shiatsu facial e conte o resultado para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here