Home Uncategorized Transtorno de Boderline: uma ameaça à saúde mental

Transtorno de Boderline: uma ameaça à saúde mental

Fique atento! Momentos constantes de raiva; ansiedade; depressão; agressividade, isso e muitos outros sintomas que serão citados aqui são parte do Transtorno de Boderline!

Representado pela sigla TPB e conhecido também como transtorno limítrofe é um transtorno de personalidade que torna pode tornar você uma pessoa impulsiva e instável emocionalmente.

A Genética Boderline e sua origem

Saiba que se você possuiu parentes de 1º grau com este transtorno isso pode ser um fator determinante para que você também obtenha este problema.

Como foi a sua infância? Se você vivenciou situações de abuso; descaso; relações de autoridade; situações traumáticas. Saiba que pode estar aí a origem do seu TPB. Mas tenha calma! Não se precipite, pois, é necessária uma avaliação minuciosa para determinar a origem do seu transtorno!

Instabilidade Profissional

Se você sofre do Transtorno de Boderline infelizmente encontrará dificuldades para ter uma vida profissional realizada, pois a inconstância nas relações de trabalho será um fator presente no seu dia a dia. Isso ocorre porque você se sente meio rejeitado não é verdade? As críticas te desmotivam não é mesmo? Ei anime-se, lute contra isso! Resista!

Meu transtorno tem cura?

Meu caro leitor (a) infelizmente eu tenho que te dizer que o TPB não tem cura, mas felizmente, através de psicoterapias ele pode ser amenizado aumentando a sua qualidade de vida e suas relações com as pessoas que você ama. Viu? No começo você parecia meio apavorado, mas garanto que agora sabendo que o Transtorno de Boderline pode ser amenizado você se animou!! É assim que eu gosto meu leitor (a)!!

Também é importante citar que o acompanhamento familiar é super importante visto que a família é amizade mais próxima que as pessoas com o TPB tem, portanto, você aí que possui um familiar com este problema, seja acolhedor, seja paciente, eu sei que é difícil, mas é o que mais estas pessoas precisam neste momento!

Você que sofre com o TPB, está decidido a pedir ajuda? Então vou te dar o primeiro incentivo: procure um psicoterapeuta esse profissional estará pronto a te ouvir e saberá como te ajudar!! Até a próxima e lembre-se de que você não está sozinho! Levante-se! Lute e vença este problema!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Deseje boas-vindas ao Equinócio de Outono

Prepare-se para a mudança de estação, um período em que dia e noite terão a mesma duração, este evento chama-se Equinócio e agora aguardamos...

Medicina Integrativa

Chega de palavras difíceis, de ingerir remédios sem saber para que servem! Seja o centro de tudo! Participe de maneira ativa do seu tratamento,...

Psicanálise: Uma tática contra o sofrimento emocional

Alterações constantes de humor, dificuldades de relacionamento profissional ou amoroso, problemas de auto estima, tudo isso são características do sofrimento emocional desencadeado por transtornos...

Terapia Floral: A cura vinda das flores

Você compreende a importância de manter-se equilibrado emocionalmente? Sabia que emoções instáveis podem abalar a sua personalidade e te deixar mais propício a contrair...

Energização de cristais: armazenando energias positivas

Você acredita na energia que compõem os cristais? Sabe como utiliza-los e principalmente como energiza-los de maneira a recarregar os seus componentes? Veja agora...